Google
Il portale che condivide i tuoi ingressi

Alguns dos anjos que você encontrará aqui... Tem muito mais!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Anjos - 000122/2008 - Histórias de Anjos [Mário Luís Magnani]

Pensei que tivesse sido um sonho ter chegado tão alto, no trigésimo andar de um prédio que escalei, sem saber o que aconteceria lá em cima e sem saber exatamente por que estava ali. Ou melhor, eu até sabia porquê estava ali, mas tentei esconder isso de mim.

Queria ver estrelas mais de perto e realizar um sonho que ainda não tivesse imaginado. Entretanto, as nuvens atrapalharam meus planos naquela noite. Não consegui ver as estrelas que pretendia, nem tampouco entender como poderia ter chegado ali por mim mesmo. Apenas as luzes das antenas de tv e o farol dos carros lá embaixo brilhavam naquela noite.

Foi, então, que percebi um anjo havia me ajudado a chegar ali. Estava do meu lado e compensava a falta de estrelas. Eu já havia conversado com esse anjo antes. Disse-lhe que seus olhos verdes estavam com um brilho diferente das últimas vezes que havíamos nos visto. Como se quisesse me dizer algo, desviou o olhar.

Disse-me que o que quer que acontecesse ali, não seria realidade, afinal, longe do chão tudo o que se passava era somente imaginação e fantasia. Aconselhou-me a voltar e me disse que os sonhos somente se realizam quando os concretizamos dentro de nós.

Voltei para a terra dentro de uma nova realidade. Tive medo de descer da forma que subi. Não quis me expor mais aos perigos da escalada. Afinal, não é sempre que se tem sorte de escalar prédios à noite. O anjo me acompanhou e na despedida me abraçou. Beijou-me o rosto, e nas suas palavras pude compreender que meus desejos poderiam tornar-se realidade, pois, parecia que meus desejos eram, também, os seus desejos.




Sobre o autor:

Mário Luís Magnani, natural de Campinas (SP) e residente na cidade de Valinhos (SP). Analista de Sistemas formado pela PUCCAMP e em Gestão de Sistemas de Informação pela UNIP-Campinas. Atualmente cursa MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Tem publicado no Jornal Terceira Visão Valinhos artigos e crônicas que abordam os problemas sociais do Brasil e do mundo como educação, distribuição de renda, economia, política e globalização.



Matéria publicada em 01/12/2005 - Edição Número 76
Fonte: http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=284&rv=Literatura

Nenhum comentário:

Il portale che condivide i tuoi ingressi